Lançamento de uma lousa digital interativa, que objetiva ser uma ferramenta de aprimoramento do ensino
A lousa interativa, também chamada de “Desk Board”, é produzida e implantada pela empresa Desk, que venceu a licitação, e atua em unidades escolares municipais de mais de 100 municípios brasileiros, assim como em universidades e empresas. A lousa não substituirá o quadro branco, que continuará sendo utilizado pelos professores, como explicou Rosinha. “Esta lousa digital fica guardada dentro do quadro branco, que poderá ser também utilizado pelo professor. Ela é interativa e oferece acesso à Internet. A ideia é implantar a lousa em todas as unidades escolares modelo inicialmente”, informou a prefeita.
Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes falou sobre a importância de inserir o aluno no universo tecnológico. “Não podemos deixar os nossos alunos aquém dos avanços tecnológicos”, disse Marinéa.
O aluno Luan Soares, de 13 anos, que está matriculado no 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Walter Siqueira, afirmou que os estudos, a partir de agora, com o uso da tecnologia, ficarão melhores. “Vai ser melhor, porque a tecnologia causa mais interesse nos assuntos que o professor ensina”, afirmou o estudante.
Benefícios na Educação – A lousa digital interativa funciona através de energia elétrica, com o auxílio de um computador e um projetor. Ela possui, praticamente, todos os recursos que existem atualmente em computadores. Além de ter acesso direto à Internet, a lousa digital salva todo o projeto de aula ministrado pelo professor, que pode acessar esse projeto posteriormente.
Segundo o representante da Desk, a lousa traz para dentro de sala de aula, todos os recursos disponíveis em um computador. “Ela preserva, mantendo num arquivo, tudo o que o professor faz. Por exemplo, o professor, depois de dar uma aula, pode acessar todo aquele conteúdo de novo e também pode imprimir o conteúdo para os alunos. A lousa é dinâmica e atrativa. O aluno já está acostumado com tecnologia, porque ele usa celular e videogame”, pontuou. FONTE O DIARIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário