Assalto ocorreu no final da noite de segunda-feira na estrada que liga as praias de Santa Clara e Gargaú
De acordo com a polícia, um casal de iniciais S.M.A e J.J.C. seguia no Furgão branco placa KQU-2069 com destino à Gargaú quando foi rendido por três homens que estavam em um Fiat Uno preto, sendo um deles armado.
O casal foi levado para a estrada de Muritiba, na localidade de Ponto de Cacimba, onde foi deixado. 
Os bandidos fugiram levando o dinheiro e o veículo.
O caso foi registrado na 147ª DP/São Francisco.
Os bandidos fugiram levando o dinheiro e o veículo.
O caso foi registrado na 147ª DP/São Francisco.
PM e Guarda em ação para impedir tráfego na faixa de areia
Atualizado: sábado, 4  de janeiro de 2014    -   Foto: Filipe Lemos e Fabiano Venâncio / Campos 24 Horas
SJB: Operação visa orientar motoristas para não infringirem legislação. Infratores são multados
A Guarda Municipal, com apoio Policia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou neste sábado(4) uma operação para coibir o tráfego de veículos na faixa de areia da praia de Grussaí. O comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Machado(foto ao lado), informou ao Campos 24 Horas que dois motoristas foram notificados neste sábado (4/01). Eles se recusaram a retirar os veículos do local. Rodrigo, no entanto, não soube informar o valor da multa neste caso.
A operação vai se estender até o final do carnaval.
A operação
Uma operação da Guarda Municipal, Policia Militar, secretaria de Meio Ambiente, que conta ainda, com o reforço dos educadores de trânsito, da secretaria de Transportes e Trânsito,coibi o tráfego de veículos pela faixa de areia nas praias de São João da Barra, a partir deste sábado, dia 4. O efetivo será responsável pelo monitoramento e orientação aos motoristas a não trafegarem pela areia.
 
Essa é a segunda etapa do trabalho feito em conjunto pela secretaria de Trânsito e Transportes e Guarda Municipal, com o objetivo de impedir a circulação de veículos nas praias, o que é proibido, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A primeira etapa foi a colocação de placas indicativas da proibição de circulação de veículos e os informes transmitidos pela mídia. Durante a semana os agentes da Guarda Civil participaram de um treinamento específico, visando a abordagem aos motoristas.
Essa é a segunda etapa do trabalho feito em conjunto pela secretaria de Trânsito e Transportes e Guarda Municipal, com o objetivo de impedir a circulação de veículos nas praias, o que é proibido, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A primeira etapa foi a colocação de placas indicativas da proibição de circulação de veículos e os informes transmitidos pela mídia. Durante a semana os agentes da Guarda Civil participaram de um treinamento específico, visando a abordagem aos motoristas.
A operação consiste em orientação aos motoristas para não circularem pela faixa de areia e aplicação de multas aos infratores, como explica o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Machado: “uma equipe da Guarda estará em dois quadriciclos aplicando as multas, enquanto outro grupo estará orientando os motoristas a não circularem pela faixa de areia”, afirmou. Ele ressalta, ainda, que o objetivo da operação é garantir a tranquilidade de moradores e turistas na hora do banho de mar.
A proibição de circulação de veículos na faixa de areia é também uma medida que visa garantir o equilíbrio do ecossistema e a reprodução e perpetuação das espécies vegetais e animais da região, como as tartarugas que se reproduzem nas praias de São João da Barra. A determinação está prevista nos artigos 2º, parágrafo único, e 187, inciso 1º, da lei 9.503/97 (CTB). 
Quem for multado terá prazo legal para apresentação da defesa prévia à Junta Administrativa de Recurso Infracional (Jari), que funciona na secretaria de Transportes e Trânsito, e também ao Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Cetran).
Após o Réveillon mais violento dos últimos 10 anos, blitz da PM em vários pontos
Para tentar passar uma sensação maior de segurança, PMs realizam um trabalho de prevenção na noite desta sexta-feira(3), revistando veículos que chegam ao município. A PM ainda anunciou que terá um efetivo de 70 policiais realizando patrulhamento e blitz no fim de semana.
SJ da Barra: Violência pode afastar veranistas
sexta-feira, 03  de janeiro de 2014    -   Foto: arquivo
Assaltos, mortes e baleados. Violência assusta moradores e veranistas. Câmara de Vereadores pede mais segurança
– Mesmo estando em recesso, a Câmara está em alerta e, diante dos registros de violência que tivemos em Grussaí e Atafona na virada de ano, não podemos ficar parados. Todos sabem que o movimento cresce muito aqui no período de verão e precisamos que as autoridades policiais reforcem a segurança para evitarmos novos casos de violência – explicou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira.
Afogamento: corpo de pescador encontrado em SFI
quinta-feira, 02 de janeiro de 2014    -   Foto: Julio César /Blog Show Francisco
Homem  de 47 anos que também era construtor naval morreu afogado em um rio entre as praias de Sossega e Guaxindiba 

Mergulhares do  Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta quinta-feira(2) o corpo do pescador e construtor naval  Jorge Batista de Oliveira, de 47 anos, que morreu afogado quando se banhava nesta manhã, por volta das 11h, em um rio na localidade da Ilha dos Mineiros, entre as praias de Guaxindiba e Sossego, em São Francisco de Itabapoana.
Jorge morava na Ilha dos Mineiros e tinha problemas cardíacos.
Liminar ameaça shows do verão e Réveillon: SJB
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013    -    Foto: Filipe Lemos e Saulo Garcez / Campos 24 Horas
Empresa ganhadora da licitação para montagem dos palcos está com pendência na documentação. Apesar de liminar,  montagem de palco continua
Uma empresa concorrente, que também participou do pregão, entrou na justiça, já que sem esses documentos a empresa ganhadora não poderia ter sido vencedora da licitação.
_________________
Fonte: Portal OZK
Fonte: Portal OZK
Réveillon em São João da Barra: veja as atrações
Atualizado: segunda-feira, 30 de dezembro de 2013    -   Foto: Divulgação
Um público em torno de 100 mil pessoas é aguardado na sede e nas praias do município
Em Grussaí, a festa pela chegada do novo ano será com a banda Pixote, que subirá ao palco principal às 23h50. Vale lembrar que o palco estará localizado ao lado do Polo Gastronômico. Formado em 1993 por sete adolescentes que se divertiam tocando em uma Praça de São Paulo, o Pixote teve sua primeira conquista ao ficar em segundo lugar num festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista.
Na praia do Açu, a festa começa a partir das 22h, com a banda “Arerê da Barra”, no trio elétrico. Às 23h50, Gabriel Gava sobe ao palco principal e comemora com o público  a chegada de 2014. O jovem cantor sertanejo conta com músicas que estão no gosto da galera, como “Bala na boquinha”, “Fiorino” e “Pagando Promessa”.
Já na sede do município, o cantor Pepeu Gomes mostrará todo o seu talento a partir das 23h50, no palco localizado ao lado da Praça São João Batista. Autor de alguns grandes sucessos de pop romântico, Pepeu, entretanto prima pela participação como músico em trabalhos de diversos outros cantores. Apesar disso, alguns de seus hits foram bastante escutados no Brasil, como “Eu também quero beijar”, “Masculino e Feminino” e os temas de telenovelas Mil e Uma Noites de Amor, A Lua e o Mar e Sexy Iemanjá. Ao término do show, será a vez da banda TB-6 comemorar a chegada de 2014 na sede.
Concurso público em São João Barra; veja vagas
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013    -   Foto: Paulo Sérgio Pinheiro / Ascom
Veja quantidade de vagas ao final das informações. Edital deve ser publicado pelo Executivo em janeiro de 2014 
Concurso-
Serão criadas 86 vagas para compor a estrutura pública, a fim de promover melhor organização e fiscalização no âmbito municipal. O edital do concurso será divulgado no primeiro semestre de 2014. “Este projeto cria a lei que autoriza o concurso público, onde pessoas terão oportunidades de fazer parte da estrutura municipal. Cargos importantes serão criados e acredito que o Executivo esteja se preparando para divulgar o edital”, explicou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.
NÍVEL SUPERIOR
Estatístico (01);
Engenheiro de trânsito (01);
Auditor fiscal de vigilância sanitária/Farmácia (01);
 Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Medicina ou Enfermagem (01);
Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Medicina Veterinária (01);
Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Nutrição (01);
Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Odontologia (01);
Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Biologia (01);
Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Civil (01);
Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Agrônoma ou Agronomia (01);
Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Química ou Engenharia Química ou Engenharia de Produção (01);
Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal (01);
Tecnólogo Ambiental (02);
Auditor Fiscal de Obras (06);
Engenheiro Civil (01);
Auditor Fiscal de Tributos/ Direito ou Economia ou Administração ou Ciências Contábeis (12);
Contador (05);
NÍVEL MÉDIO (sem especialidades)
Agente de Tributos ( 06);
Agente de Tributos ( 06);
Agente de Fiscalização de Transporte Público (06)
Agente de Fiscalização de Trânsito (18)
Agente de Fiscalização em Saúde (06);
Agente de Fiscalização de Postura (06);
Guarda Ambiental (06).
IPTU-
Visando aumentar a receita para os cofres municipais, no dia 1º de janeiro de 2014, entrará em vigor a lei que concede desconto em juros e multas de 80% no pagamento à vista do IPTU nos débitos tributários inscritos na dívida ativa municipal. A matéria foi aprovada na sessão de hoje.
Chuvas no ES: Defesa Civil confirma 27 mortos
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013    -    Foto: Arquivo
O município com mais mortes até agora é Baixo Guandu, com nove óbitos registrados
A Defesa Civil encontrou nesta quinta-feira os corpos de mais sete vítimas da enchente que atinge o Espírito Santo. Com isso, subiu para 27 o número de óbitos confirmados até agora em decorrência das chuvas.
No município de Baixo Guandu, foram localizados cinco corpos, identificados como Thiago Araújo Barroso, Tania Maria Gasparini, Antonio Los, José Bem Vindo Los e Luciane Araújo Barroso. Já em Colatina foram encontrados os corpos de Carolaine Costa Gomes, 7 anos, e Ana Carolina Casta, 9 anos. Mais cedo, já havia confirmado a morte de José Carlos Oliveira, 47 anos, cujo corpo foi achado em Barra de São Francisco.
O município com mais mortes até agora é Baixo Guandu, com nove óbitos registrados, seguido de Colatina (8), Itaguaçu (6), Barra de São Francisco (2), Domingos Martins (1) e Nova Venécia (1).
Segundo a Defesa Civil, 52 municípios foram afetados pelos temporais. O governo decretou situação de emergência em todas as cidades atingidas. Mais de 61 mil pessoas tiveram que deixar as casas. Dessas, 5.689 estão em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. Há localidades sem comunicação, água potável e energia elétrica.
Devido às chuvas, 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança e 24 do Rio de Janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, estão ajudando no resgate das vítimas, com embarcações.
O Ministério da Saúde enviou hoje (27/12) a segunda remessa de medicamentos para o estado. Além disso, dois coordenadores da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) serão deslocados para avaliar, junto com as autoridades locais de saúde, a necessidade do envio de equipamentos hospitalares e equipes especializadas em cirurgia para atendimentos de urgência em hospitais do norte do Espírito Santo.
Chuvas: Norte e Noroeste em estado de alerta
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013    -     Foto: Arquivo
Rios Pomba, Itabapoana, Muriaé e Itaperuna estão em situação crítica
O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) aponta que os rios Pomba, em Santo Antônio de Pádua, Itabapoana, em Bom Jesus de Itabapoana, e Muriaé, em Laje do Muriaé e Itaperuna, estão em situação crítica, com algumas regiões já sofrendo com alagamentos. Os outros rios da região estão em estado de atenção.
SJB: jovem detido com produtos furtados
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013    -    Foto: SJBonline
Confira também: homem detido por porte ilegal de arma no Jardim Carioca
De acordo com a  polícia, L.L.N., de 24 anos e o menor M.F.V.N.T., de 16, estavam em uma moto quando foram abordados e revistados, porém nada foi encontrado. Devido o jovem já ter passagem pela polícia, uma revista foi feita em sua residência, onde foram encontrados um revólver calibre 32 com munição, um punhal, R$ 137 em espécie, quatro celulares, três relógios, um tablet, quatro botijões de gás, uma bomba d’água, duas bombas de colchão inflável, um ventilador, um modem, uma câmera digital, duas varas de pesca com molinete e um aparelho receptor de antena parabólica.
O material apreendido foi encaminhado para a 145ª DP/SJB, onde o caso foi registrado.
Arma
Também no bairro Jardim Carioca, um homem foi detido por porte ilegal de arma por volta das 21h45 desta terça-feira.
N.S.N.T., 28 anos, foi abordado em atitude suspeita quando passava pela Avenida Carmem Carneiro, em um Monza vermelho placa LAB 1573. Em revista no interior do veículo foi encontrado o revólver calibre 32 com seis munições.
O suspeito informou que a arma era de sua propriedade e estaria portando a mesma devido ter recebido ameaças.
N.S.N.T, foi conduzido para a 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência foi registrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário